quinta-feira, 5 de maio de 2011

Desabafo

Enquanto alguns aplaudem os EUA e o Obama fazendo com que sua popularidade e aceitação aumentem eu fico é decepcionado. Decepcionado por ver que as pessoas são cegas, desinformadas e não percebem que Bin Laden nada mais foi do que um terrorista criado pelos EUA. Alguns de vocês vão chutar o pau da barraca, me chamar de doido varrido, fanfarrão e outras coisas mais. Entretanto, alguns poucos, aqueles que leram, estudaram ou até mesmo assistiram ao Rambo no Afeganistão (não sei se é o I, II, III sei lá) sabem que o terrorismo é produto dos EUA. Produto esse criado, financiado, apoiado, mas hoje odiado, pois claro, voltaram-se contra os seus criadores e com razões. Afinal, que país ou que povo ficaria feliz em ver sua terra ser invadida pela ganância de uma outra nação, destruindo sua cultura, destruindo e roubando tudo que aos cidadãs desse país é de direito. Se isso acontecesse no Brasil eu não gostaria, eu me armaria até os dentes e iria sim matar EUAs pra não deixar a coisa ficar mais feia ainda. Talvez eu seja só um louco, mas e daí, eu pago minhas contas, tenho uma opinião formada, que eu seja então...

O ponto é que ontem às 1h e alguma coisa da madrugada ouvi um terrível trovão que mais parecia uma bombardeio, uma caminhão tanque explodindo, uma casa , um prédio desabando, barulho tão horrível que acordei me cagando todo de medo achando que estava na terceira guerra mundial. E o que eu aprendi com isso? Que é muito fácil dizer "ehhh mataram o Osama" ... "eeeê o Osama fudeu com os EUA derrubando os prédios tudo"...mas sabe o que deve ser terrivelmente difícil? Viver no meio de uma guerra, ver seu país ser esquartejado por tropas de outro país com pretexto ordinários, ouvir mísseis caindo do lado da sua casa ou numa quadra vizinha. Sair de casa e ver carros e mais carros de militares armados intimidando toda uma população. O medo é o responsável por fuder com tudo, que o diga as religiões. E a cabeça, a mente do homem é com certeza o seu ponto mais fraco.

Antes de comemorar a morte do Bin Laden, pense no porque ele morreu, volte no tempo e entenda toda uma história. Acredito que você não gosta de ler livros a partir do meio ou só o final. É sempre importante entender como a história toda começou. E vamos torcer para que no Brasil estes barulhos horríveis não passem apenas de trovões.

Nenhum comentário: