quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O circo está armado. Agora conheça os palhaços

Bem vindos ao circo chamado: Eleições 2008 natal.


Não é de hoje que temos de 4 em 4 anos um belo e fetido circo armado por nossos queridissimos politicos. Meu asco por eles é algo infinito e inacabavel. Vejam o caso Gesana, a deputada das frutas, ou seria a aproveitadora da pobreza alheia. Como se não bastasse a mesma ter conseguido ser eleita por que é bonitinha, vide o caso Fabio Bombado Farias, agora ela quer eleger seu irmão que nunca fez politica, mas com a desculpa que será o nosso vereador das frutas. Que patetico, e o pior é que ele pode conseguir. Como disse antes senhoras e senhores é realmente um circo tudo isso.

Faz tempo que vejo vereadores tendo um mandato praticamente vitalicio, vide Aluzio Machado, o cara é uma figura mesmo. Mas antes que eu xingue algum desses ricos infelizes vamos aos fatos.

O que irei postar aqui foi retirado de um perfil de orkut de um amigo, leiam com atenção, gravem bem os nomes que irão aparecer e tirem suas conclusões, quem realmente merece seu voto, quem merece ser seu funcionário lá na camera dos vereadores. Sim porque é você quem emprega estes bandidos e é do seu bolso que eles ganham bem, e muito bem. Agora vamos ao post.


"Vamo abrir os olhos, ainda há tempo:

Desde o início do debate sobre a revisão do PDN, emendas apresentadas tornaram-se alvo de polêmicas.

Emenda Aditiva 3 - Vereadores Dickson Nasser (Presidente da Câmara), Geraldo Neto e Emílson Medeiros: propõe um maior adensamento urbano na Zona Norte da cidade, com a construção de prédios acima de 22 andares.
Emenda Modificativa 1 - Vereadores Adenúbio Melo e Geraldo Neto: propõe alteração da área de controle do gabarito do Parque das Dunas, que abriria um corredor para construções de edifícios no entorno do Parque, em Morro Branco.


O Prefeito de Natal vetou algumas das emendas apresentadas.

Ao deliberarem sobre os vetos do prefeito ao PDN, 14 vereadores votaram contra os vetos e 7 votaram a favor.

Com a aprovação das emendas e a derrubada dos vetos aumentaram os comentários e as suspeitas sobre a ingerência de um lobby patrocinado pelo setor da construção civil na decisão dos vereadores.

Com a autorização da quebra do sigilo telefônico de 16 dos 21 vereadores de Natal, o Ministério Público conseguiu interceptar diversos diálogos que tratam da divisão do dinheiro relativo à propina acertada.


No link abaixo você encontra mais detalhes sobre as emendas e as razões técnicas contrárias a cada uma delas:

http://www.natalvoluntarios.org.br/olhos_bem_abertos/emendasgraves.html

Considerações da Promotora de Defesa do Meio Ambiente, GILKA DA MATA DIAS, referentes ao Parecer da Câmara Municipal sobre o veto aos §§ 3º e 4º do Art. 11/PDN.

http://www.natalvoluntarios.org.br/olhos_bem_abertos/oficio_mp_vereadores.pdf

Confira edição especial do Jornal Entre Bairros e entenda tudo sobre o Plano Diretor de Natal:

http://www.entrebairros.com.br/v1/dmdocuments/Entrebairros_8aEdicao.pdf


Os Vereadores de Natal (RN) têm o segundo maior salário entre os legislativos das 26 capitais estaduais. Cada um dos 21 parlamentares da Câmara da capital potiguar recebe mensalmente R$ 9.288 (mais de 22 salários mínimos), acrescidos das verbas de Gabinete.

Mesmo assim foram capazes de se vender, colocando em risco a qualidade de vida de toda a população.


Conheça agora os seus representantes, que votaram contra a sua cidade, se vendendo por muito pouco.



Vereadores que votaram a favor das emendas que prejudicam a qualidade de vida em Natal:
Adenúbio Melo (PSB)
Aluísio Machado (PSB)
Aquino Neto (PV)
Bispo Francisco (PSB)
Carlos Santos (PL)
Dickson Nasser (PSB)
Emilson Medeiros (PPS)
Enildo Alves (PSB)
Geraldo Neto (PMDB)
Júlio Protásio (PV)
Luís Carlos (sem partido)
Renato Dantas (PMN)
Salatiel de Souza (sem partido)
Sargento Siqueira (PV)


Vereadores que não votaram a favor das emendas que prejudicam a qualidade de vida em Natal
Júnior Rodoviário (PT)
Fernando Lucena (PT)
Franklin Capistrano (PSB)
Sid Fonseca (PR)*
Osório Jácome (PSC)
Hermano Morais (PMDB)
Edivan Martins (PV)

* Substituiu o vereador Adão Eridan como seu suplente.

Depois de um ano e 13 dias, o Ministério Público formalizou no dia 24/07 a denúncia que foi resultado da investigação da Operação Impacto. Ao todo, foram denunciadas 22 pessoas (14 vereadores, além de empresários do ramo imobiliário e assessores parlamentares).

A conclusão do MP foi que empresas do ramo imobiliário ofereceram dinheiro a vereadores para a aprovação de alterações no Plano Diretor de Natal.

A denúncia foi recebida pelo juiz Raimundo Carlyle, da 4ª Vara Criminal, que iniciará o processo criminal, devendo ouvir os acusados e testemunhas. "


Então amigos, votem bem, e não esqueçam senhores vereadores nem todos temos memoria de peixe. Alguns de nós irão persegui-los até que vocês façam realmente um bom trabalho, sem politica de pão e circo, sem usar da boa fé de pessoas humildes e com poucas informações. Eu os vejo em breve, muito em breve.

Um comentário:

Lucas disse...

É isso que eu amo na Internet. Podemos citar nomes até não podermos mais.

Seu post me deixou meio motivado pra escrever sobre eleições também. hehehehe