A hora do planeta é aquele evento no qual em determinada hora todos que participam desse "evento" apagam suas luzes por 60 minutos e assim simbolizam que desejam salvar o planeta, que se preocupam com ele.
Como diria nossos colegas do extremo norte (EUA), this a bullshit!
É uma verdadeira pataquada sem tamanho esse simbolismo hipócrita de que muitos tomam partido. Passam 60 minutos de luzes apagadas e no restante dos minutos de vida jogam lixo nas ruas, poluem rios, riachos, lagos, jogam dejetos no esgoto, etc. Como pessoas que se comportam como porcas que usam a água de casa, a potável, para lavar as suas calçadas,podem salvar esse planeta? Como pessoas que jogam lixo nas ruas, colaborando com o entupimento de bueiros e por conseguinte com enchentes, pode está ajudando o planeta em um simples apagar de luz de 60 minutos se no restante dos minutos faz toda uma apologia a destruição do tão querido planeta que hipocritamente dizem querer salvar nesse evento?
Os organizadores dessa ong devem todos os dias sair de casa com seu carro que joga no ar poluição e colabora com o aquecimento, e ai?
Só há uma maneira de salvar o planeta é que a humanidade mude radicalmente e volte a ser indígenas ou algo mais moderno, mas na mesma linha, ou que a humanidade suma da superfície deste maravilhoso, porém cheio de pragas, planeta.
Talvez eu esteja sendo ultra radical com meus comentários, mas pare pra pensar, use a lógica do 2+2 e veja que esse evento, movimento, ong, prega algo que é lindo na teoria mas longe de ser algo real na prática. E antes que alguém grite "mas isso está conscientizando as pessoas", será? Ou será que depois de 60 minutos de luzes apagadas vocês vão simplesmente jogar lixo no chão, poluir o planeta, faltar com o amor ao seu próximo, achar que por que tem um carrão pode sair atropelando todo mundo (como o cara do Rio Grande do Sul)...Pare e pense, vocês conseguem!! Vamos lá!!
De todo modo às 20:30 é a hora marcada para esse apagão simbólico, participem, mas façam mais do que isso!!