sábado, 26 de março de 2011

A hora do planeta?!

A hora do planeta é aquele evento no qual em determinada hora todos que participam desse "evento" apagam suas luzes por 60 minutos e assim simbolizam que desejam salvar o planeta, que se preocupam com ele.

Como diria nossos colegas do extremo norte (EUA), this a bullshit! 

É uma verdadeira pataquada sem tamanho esse simbolismo hipócrita de que muitos tomam partido. Passam 60 minutos de luzes apagadas e no restante dos minutos de vida jogam lixo nas ruas, poluem rios, riachos, lagos, jogam dejetos no esgoto, etc. Como pessoas que se comportam como porcas que usam a água de casa, a potável, para lavar as suas calçadas,podem salvar esse planeta? Como pessoas que jogam lixo nas ruas, colaborando com o entupimento de bueiros e por conseguinte com enchentes, pode está ajudando o planeta em um simples apagar de luz de 60 minutos se no restante dos minutos faz toda uma apologia a destruição do tão querido planeta que hipocritamente dizem querer salvar nesse evento?

Os organizadores dessa ong devem todos os dias sair de casa com seu carro que joga no ar poluição e colabora com o aquecimento, e ai? 

Só há uma maneira de salvar o planeta é que a humanidade mude radicalmente e volte a ser indígenas ou algo mais moderno, mas na mesma linha, ou que a humanidade suma da superfície deste maravilhoso, porém cheio de pragas, planeta.

Talvez eu esteja sendo ultra radical com meus comentários, mas pare pra pensar, use a lógica do 2+2 e veja que esse evento, movimento, ong, prega algo que é lindo na teoria mas longe de ser algo real na prática. E antes que alguém grite "mas isso está conscientizando as pessoas", será? Ou será que depois de 60 minutos de luzes apagadas vocês vão simplesmente jogar lixo no chão, poluir o planeta, faltar com o amor ao seu próximo, achar que por que tem um carrão pode sair atropelando todo mundo (como o cara do Rio Grande do Sul)...Pare e pense, vocês conseguem!! Vamos lá!!

De todo modo às 20:30 é a hora marcada para esse apagão simbólico, participem, mas façam mais do que isso!!


sexta-feira, 25 de março de 2011

Policia para quem precisa, policia para quem precisa de policia!!

Bom dia amigos,

Estou de volta com um tapa e confesso que volto mais azedo do que antes. 
A postagem de hoje é sobre, bem o título já diz tudo, policia. Para introduzir meus argumentos vamos dá uma olhada nessa notícia, nesse vídeo.


O vídeo fala por si só, e fala demais, alias ele não fala ele grita!! Grita para a sociedade, grita em todas as direções. Quando eu era uma criança achava que policia era pra proteger o cidadão, prender bandido, nos passar segurança. Quando o carro da policia passava na rua altas horas da noite eu ficava mais tranquilo, feliz por saber que a policia estava ali pra me proteger. Eu estava enganado?! Hoje a policia não serve de nada. Se você é vitima de um assalto na sua residência, por exemplo, e liga para policia, pasmem eles chegam, ah chegam sim, 3, 4 horas depois. E esse lag deles é típico, é praticamente cultural já. E sim, todo o seu dinheiro que foi usado para comprar carros novos não serviu para nada.

Em 2008 meu pai teve sua moto roubada, ele ligou para policia e os policiais só chegaram 5 horas depois. Disseram que iriam fazer uma ronda para tentar encontrar o bandido e a moto, também disseram que achariam a moto se meu pai pagasse a eles certa quantia. Meu pai não pagou, também nunca recuperou sua moto.  O fato é que se eles realmente quisessem poderiam criar um cerco vasculhar nos lugares mais comuns onde já se sabe que há bandidos que roubam moto e eles nunca predem, WHY? e achar a moto em menos de 5 horas, o tempo que eles levaram pra chegar lá. Mas é claro que eles não fazem isso, nem nunca irão fazer. Sonha, e sonha alto, quem pensa que policia hoje em dia é algo pro cidadão. Policia hoje é mais para o bandido, isso quando eles não são os bandidos.

Em 2007 um amigo meu de infância entrou para a policia, depois de se formar na academia foi as ruas. Certo dia o encontrei em um ponto de ônibus e ele dizia com tamanha naturalidade que estava indo trabalhar em uma blitz e lá eles extorquiam quem passava, para isso bastava fazer uma ameacinha. Eu lembro como se fosse ontem, o cara falava aquilo com um sorriso, e ainda afirmava que era um bom jeito de ter um adendo ao seu salário de policial. Meu amigo só tinha 22 anos, jovem, e na minha cabeça nós jovens eramos para ser a esperança desse país e da humanidade, por que não? Infelizmente os jovens hoje em dia estão mais preocupados em se vestir coloridos, aplicar trotes sem noção nas faculdades, participar de gangs de torcidas "organizadas", de se drogar e encher a cara, de comprar roupa da moda, de queimar mendigos, de bater em homossexuais, de ser preconceituoso contra as minorias, etc.

Meu último recado a esses jovens é: Abram bem os olhos, pois que o amanhã ainda vem e ele é fruto do que fizemos e faremos hoje!!!