segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Caça as bruxas

Bom dia, trago-lhes mais algumas leituras suplementar.




"A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE-RN) ingressou, ontem, com uma representação pelo uso da máquina pública em plena campanha eleitoral. Os acusados são o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN), candidato à reeleição, e o filho dele Fábio Faria (PMN), candidato a deputado federal, além do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), o conselheiro Alcimar Torquato.

No caso de Alcimar Torquato o procurador eleitoral auxiliar pede a aplicação da multa que varia de 5 a 100 mil Ufirs entre (R$ 5.320 e R$ 106.400,00). Já o deputado Robinson Faria e o candidato Fábio Faria. além do pagamento da multa, poderão ter o registro das candidaturas cassado. Pesa, contra os três, a denúncia de prática de conduta vedada em período eleitoral, ao utilizarem a aeronave do governo do Estado, bem público, em pleno período de campanha, para viajar ao município de Pau dos Ferros, a 400 quilômetros de Natal, na região Oeste.

Na representação, assinada pelo procurador eleitoral auxiliar Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, é detalhado que a aeronave PT-FRG, do Governo do Estado, no dia 7 de julho, decolou do aeroporto Augusto Severo, às 15h24, com destino ao campo de pouso de Pau dos Ferros. A viagem, que durou 50 minutos, teve como piloto Márcio Pedrosa Magalhães e co-piloto Paulo César Araújo de Carvalho. A aeronave estava cedida ao presidente do TCE e, além dele, estavam no avião Robinson Faria e Fábio Faria. Segundo apurou o Ministério Público, “a razão da presença dos candidatos Robinson Faria e seu filho Fábio Faria no município de Pau dos Ferros/RN, no dia 07 de julho de 2006, é que receberiam o apoio político do correligionário do PMN, deputado estadual Raimundo Fernandes, em favor da candidatura de Fábio Faria na região da Tromba do Elefante, por ocasião do carnaval fora de época que se realizava naquele fim de semana, conhecido como ‘Carnapau’, sendo que o candidato Fário seria um dos patrocinadores do evento, inclusive com direito a distribuição de banner com retrato no corredor da folia”.

A legislação eleitoral, de forma expressa, proíbe que os agentes públicos, servidores ou não, cedam ou usem, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios. No caso, conforme destacou o procurador eleitoral auxiliar Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, “o uso da aeronave em questão pelos candidatos representados, em detrimento de outros, por se tratar de bem público, afetou seriamente o princípio do tratamento equânime dos candidatos, pelo qual se assegura a igualdade de oportunidades entre os candidatos no pleito.”

O carnaval fora de época tinha o candidato a deputado federal Fábio Faria como um dos patrocinadores, inclusive com distribuição de “banner” (painel) com fotografia no corredor da folia. Além disso, o site de Soraya Vieira na internet (http://www.sorayavieira.com.br), mostra foto do deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN), no camarote dele, junto com Alcimar Torquato, Robinson e Fábio Faria, em blog de uma colunista local.

Ordens foram dadas pelo Gabinete

Na representação, o procurador eleitoral detalha que a determinação para aeronave decolar do Augusto Severo com os três passageiros foi dada pelo Setor de Tráfego Aéreo do Governo do Estado, seguindo ordens do chefe do Gabinete Civil do Governo, Aluísio Lacerda. Procurado pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, o jornalista Aluísio Lacerda confirmou que atendeu ao pedido de cessão da aeronave para o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Alcimar Torquato. “É normal os representantes dos Poderes pedirem a cessão da aeronave”, comentou ele, negando que tivesse conhecimento das pessoas que seguiriam viagem com Alcimar Torquato. Aluísio Lacerda disse ainda que nos últimos três meses, quando assumiu o Gabinete Civil, o presidente do TCE pediu emprestado a aeronave apenas uma vez.

No entanto, a informação contradiz o depoimento prestado pelo co-piloto Paulo César de Araújo Carvalho ao procurador eleitoral auxiliar, Ronaldo Sérgio. Ao Ministério Público Eleitoral, o co-piloto disse que nesse segundo semestre o presidente do TCE usou duas vezes a aeronave do Governo. Uma viagem teve como destino a cidade de Teresina (PI) e a outra Pau dos Ferros.

Sobre a viagem para Pau dos Ferros, o co-piloto Paulo César Araújo de Carvalho recorda que foi realizada “em uma sexta-feira à tarde”. Apesar de não lembar a data precisa, a indicação feita por ele coincide com o fim de semana da realização do carnaval fora de época em Pau dos Ferros. A sexta-feira da viagem foi o dia 7 de julho. A foto do conselheiro Alcimar Torquato, dos deputados Robinson Faria e Raimundo Fernandes e do candidto Fábio Faria estava desde o sábado (8) no site da colunista Soraya Vieira.

Na representação, o procurador eleitoral observou ainda que o empresário Fábio Faria tentou, no mês passado, novamente usar o avião do Governo do Estado. “O que demonstra o intuito inequívoco do referido representado (Fábio Faria) em se beneficiar com o uso do bem público, em detrimento dos demais candidatos”, escreveu Ronaldo Sérgio.

Juiz em 1ª instância está definido

A representação eleitoral assinada pelo procurador auxiliar Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes será julgada, em primeira instância, pelo juiz auxiliar Artur Cortez Bonifácio. Ao magistrado caberá a escolha do rito processual. Ele poderá tanto julgar monocraticamente ou encaminhar o processo para análise do pleno do Tribunal Regional Eleitoral.

O entendimento da resolução nº 06/2006, do próprio TRE, é que aos juízes auxiliares “compete apreciar e decidir, monocraticamente, as reclamações e representações relativas ao descumprimento da lei nº 9.504/1997, notadamente as relativas à propaganda eleitoral e á captação ilícita de sufrágio”.

Além dessa representação, os três citados também poderão responder a uma ação criminal. No documento, o procurador eleitoral Ronaldo Sérgio destacou que o processo terá desdobramentos, que deverão ficar sob a responsabilidade do procurador regional eleitoral, Edilson Alves de França.

Presidente do TCE alega doença de irmão

Em esclarecimento prestado ao procurador eleitoral auxiliar e que consta no processo, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Alcimar Torquato, justificou a viagem como sendo para visitar o irmão dele José Alcy de Almeida Rego, de 83 anos, que sofre de diabetes e cardiopatia. Na representação, o membro do Ministério Público Eleitoral observou: “Veja-se que, em nenhum momento, o representado Alcimar Torquato de Almeida explicou ou sequer fez referência à presença dos candidatos Robinson Faria e Fábio Faria na aeronave do governo do Estado, quando todos foram ao município de Pau dos Ferros/RN, embora no expediente que lhe foi dirigido houvesse questionamento explícito acerca dessa questão”. Robinson Faria também foi questionado pelo Ministério Público, mas não respondeu ao pedido de esclarecimento.

Robinson afirma que não recebeu notificação

Procurado pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE para comentar a ação do Ministério Público, o deputado Robinson Faria (PMN), atual presidente da Assembléia Legislativa e candidato à reeleição, disse que não estava informado do caso nem tinha recebido qualquer notificação oficial da Justiça Eleitoral.

Por intermédio da assessoria de imprensa, o deputado divulgou a seguinte nota: “Não recebi qualquer notificação, fiquei surpreso com a notícia em pleno final de campanha, faltando pouco mais de uma semana para as eleições, quando for notificado, irei tomar conhecimento dos detalhes da representação, que desconheço e apresentarei a devida defesa”.

Comentário: Boa tarde, Diante de tal fato, gostaria que o Ministério Público Estadual também apurasse este crime contra o patrimônio do povo, será que podemos confiar neste cidadão que é presidente do TCE e o outro usa um bem do povo para seus afazeres particulares."


Fonte:

Tribuna do Norte

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=22147

Mais algumas verdades

Oi pessoal, só repassando um e-mail de alguém que sabe bem mais que eu:

"Infelizmente, a população de Natal é BURRA!!!

Se deixam influenciar pela mídia e por um discurso singelo de uma BORBOLETINHA!!!


Quanto ao executivo municipal, a eleição deste ano trouxe oito candidatos. Alguns folclóricos como Miguel Mossoró; outros com um perfil mais à esquerda como Dário e Sandro Pimentel, que trazem à tona a idéia de um estado de bem estar social; temos ainda o Pedro Quithé, um candidato desconhecido e com algumas proposições de difícil realização; Joanilson Rego, um candidato que pauta a sua candidatura pelo princípio da ética e da independência, o que nos parece ser uma pessoa séria e com conhecimento de causa; Vober Júnior, candidato que apresenta muitas propostas, apresenta um bom programa eleitoral, porém tenho muitas dúvidas a seu respeito, pois sabemos que o mesmo é um político muito antigo, tanto no legislativo municipal, quanto estadual, mas desconheço algum projeto de lei de sua autoria que tenha beneficiado o povo de Natal e do RN.

Pois bem, estamos chegando ao final. Temos aqui a figura de Micarla de Souza (Mi de Miriam, sua mãe e Carla de Carlos Alberto de Souza seu pai, ex- senador e deputado estadual e federal). Como nem todos sabem, Carlos Alberto foi um político que nunca primou pela ética, tendo passado ao longo da sua vida pública por várias legendas (MDB,ARENA,PDS,PFL entre outros); ganhou na década de 1980 a concessão de um canal de TV e emissora de Rádio; em 1985 lançou sua esposa Miriam, candidata a prefeita (a mesma era apresentada nos comícios dentro de uma caixa de geladeira, como se fosse o presente dado pelo o senador para a cidade de Natal), ou seja, a Miriam da década de 1980 foi trabalhada desde aquela data na figura da sua filha Micarla (projeto pessoal ou do povo?). Carlos Alberto era conhecido pelo seu discurso demagógico e sentimental (tal qual sua filha).

Porém, a candidata tem outros trunfos:

- o senador Agripino, que durante oito anos de FHC, sucateou as universidades públicas e fortaleceu a UNP; foi responsável pelo sucateamento dos CEFET’S (não tínhamos nem recursos para pagar as contas de luz e telefone); responsável por inúmeros casos de corrupção no governo estadual (o rabo de palha, escândalo da Cosern, escândalo da Emproturn, alimentos do INAN, concorrências fraudulentas com a construtora flor etc.);

- Fábio Faria, que esteve mais presente no calçadão de Copacabana do que no congresso nacional; que teve só 15 proposições apresentadas de sua autoria, 3 preposições relatadas, 12 discursos em 2 anos e meio de legislatura (fonte: câmara dos deputados);

- e 12 dos 13 envolvidos da Operação Impacto, são eles: Geraldo Neto, Renato Dantas, Carlos Santos, Adão Eridan, Aquino Neto, Edvan Martins, Aluisio Machado, Adenúbio Melo,Dickson Nasser, Salatiel de Souza e Sargento Siqueira.

Será mesmo, que esta é a candidata certa para Natal, com todos estes apoios? Além de todos estes requisitos, questiono: você conhece algum projeto de lei da deputada estadual Micarla? O que ela fez como vice-prefeita? Quais as suas ações enquanto estudante e cidadã que contribuíram para uma cidade melhor?

Para finalizar temos Fátima Bezerra, que não possui DNA de político; que ao longo da sua vida esteve envolvida com movimentos sociais; que diferentemente de Fábio Farias apresentou 224 proposições de sua autoria, 91 preposições relatadas, 129 discursos (fonte: câmara dos deputados); que conseguiu recursos no plano plurianual do governo 2003- 2007 para a construção de 3 CEFET’S e no plurianual 2007- 2011 a construção de mais 6 unidades (Apodi, Pau dos Ferros, João Câmara, Caicó, Santa Cruz e Macau). Como deputada estadual, criou a lei da meia passagem interestadual e a lei que dá direito à permanência de um acompanhante para os pacientes durante o internamento hospitalar; destinou recursos através de emenda parlamentar para a construção de quatro escolas infantis na zona norte da cidade; divulgou a lei Maria da Penha em todo o estado; foi relatora do Piso nacional do professor (uma conquista histórica da nossa classe) e do FUNDEB (fundo de desenvolvimento do ensino básico); Fátima renovou junto ao ministério do trabalho o consórcio da juventude, projeto que já qualificou 1.900 jovens, dos quais 437 já conseguiram emprego; articulou R$ 4,9 milhões do programa federal saneamento para todos; incluiu no plano plurianual R$ 74 milhões para o sistema de trem urbano.

Conheço de perto os princípios da democracia, sei que o voto é soberano e de escolha pessoal. Porém, sei bem que os meios de comunicação de massa têm um poder de manipulação enorme e as pessoas muitas vezes são influenciadas por este poder, sei também que o meu pensamento pode ecoar para poucos, mas tenho a certeza de que, enquanto um sonhador, não devo me omitir jamais.


José Arnóbio de Araújo Filho

Professor do CEFET-RN"



É isso ai, como diz no inicio, a população de Natal é burra, e muito burra. Eleger um vereador só por que ele aparece na TV como Paulo Vagner. Lembram-se de Salatiel de Souza? Ele foi eleito por que era um homem da TV, e num entanto é um dos envolvidos nos escandalos da camera de vereadores. Tudo isso amigos é lamentável. Lamentável ouvir de alguns algo como " Micarla é uma otima administradora de sua empresa, será uma otima administradora de Natal". Baboseiras desse tipo, demonstram o quanto quem fala não entende de nada sobre politica e busca apenas se enganar. Finalizo com um boa sorte a todos nós moradores de Natal. E mais uma vez digo, estou e vou ficar de olho.


domingo, 5 de outubro de 2008

A era da borboleta

Olá senhoras e senhores.


A era da borboleta irá começar, se já não começou. Agora vamos a alguns fatos:

Primeiro, durante toda a campanhia do bichinho voador o seu fiel escudeiro não ousou se manifestar, porém após a vitoria ele já pos suas garras afiadas para fora. É amigos, tio Zéze para os intimos, ou o homem do ganhe já, aquele que te roubou e você não viu, está voltando ao poder em Natal e desta vez tem até um fantoche bonitinho. Uma linda patricinha gerada em estudio de TV, alias já vi esse filme antes chama-se Truman, mas ao contrário de Truman que era humano, a borboleta está mais pra um robor preprogramado. Pois bem senhores, agora só nos resta esperar sentar na ponta do sofa e esperar o que pode acontecer. Mas calma ai, ficar sentado esperando e vendo as coisas acontecerem jamais! Eu ao menos farei o meu papel fiscalizarei como puder. E ao contrário de muitos que esquecem em quem votou, eu não esquecerei. Também não esquecerei das propostas da futura prefeita e vamos ver o que acontece.

Segundo: Como li por ai em outros blogs, a tal da borboleta representa um atraso gigantesco na nossa cidade. Ela é um Carlos Alberto de saia, lembrando que ele era um populista que não sabia o que queria. E ela sinceramente demonstra o mesmo. Vamos lembrar que Natal não é uma TV ou uma empresa. É uma cidade com muitas desigualdades, basta ir a ponta negra e ir a felipe camarão ou planalto por exemplo. Colocar guardas munipais na cidade como forma de melhorar a segurança da cidade não é uma boa solução e isso é obvio. Quero lembrar a todos também que Micarla nunca usou o serviço dos SUS, ela sempre morou em sua bela casa e teve uma otima educação, jamais soube o que é passar fome ou algo do tipo. Abram bem os olhos, agora ela venceu, só espero que ela não faça o que eu temo que irá fazer, um gorveno populista apoiado pelo PFL o cancer do Brasil, porque de democrates eles não tem nada.


Abram bem os olhos tanto para o governo dela como para a "nova" camera de vereadores.

Ao menos houve uma certa renovação na camera dos vereadores. Vamos torcer para o que virá. Abaixo a lista de vereadores eleitos (vereadores em negritos são aqueles que votaram contra a boa qualidade de vida em natal, voce pode ler sobre isso clicando aqui):

Paulo Vagner - PV
Heráclito Noé - PPS
Raniere Barbosa - PRB
George Câmara - PCdoB
Oftalmologista Albert Dickson - PP
Chagas Catarino - PP
Adão Eridan - PR
Aquino Neto - PV
Ney Lopes Jr. - DEM
Edivan Martins - PV
Hermano Moraes - PMDB
Dickson Nassen - PSB
Júlio Protásio - PSB
Enildo Alves - PSB
Franklin Capistrano - PSB
Professor Luís Carlos - PMDB
Adenúbio Melo - PSB
Bispo Francisco de Assis - PSB
Júlia Arruda - PSB
Sargento Regina - PDT
Maurício Gurgel - PHS


Como podem ver os vereadores em negritos somam 7, infelizmente foram reeleitos.

Leituras sugeridas para clarear a mente de alguns: Quem é o verdadeiro José Agripino Maia

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Vote nulo não suje suas mãos

Ontem pude assistir ao mais triste e deplorável debate da politica dsse estado maldito. Quanta falta de proposta concreta, quanto bla bla repetido. Nem de longe nenhum dos candidatos a prefeitura de Natal conseguiram me convencer que merecem meu voto. O resultado é mais do que simples, irei votar nulo. Não vou sujar minhas mãos com essa merda, essa palhaçada. Me recuso a votar em algum deles, e depois ter o imenso peso na consciência.

Infelizmente não são muitos os que possuem algum tipo de consciencia politica nesse pais, muito menos aqui nessa cidade. As pessoas aqui são movidas a bem feitorias politicas e isso amigos, não vai acabar tão cedo. Como dizia ontem para uma amiga, a unica solução é matar todos os eleitores atuais e os politicos e vê no que dá. Porém como isso, infelizmente, não é possivel teremos que nos conformar com pessimas escolhas por aqueles que não tem consciencia politica e aguentar toda essa merda, essa robalheira e tudo o mais.



Borboleta é o caralho, borboleta de cu é rola!
Apoio de todos é meu ovo esquerdo!



Vote nulo , mande todos para puta que pariu!!!

E só pra constar aqui, a candidata Micarla, disse :" deus me livre falar mal de algum politico e algum dia me juntar com ele pra formar coligaçao". Que isso fique gravado aqui.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O circo está armado. Agora conheça os palhaços

Bem vindos ao circo chamado: Eleições 2008 natal.


Não é de hoje que temos de 4 em 4 anos um belo e fetido circo armado por nossos queridissimos politicos. Meu asco por eles é algo infinito e inacabavel. Vejam o caso Gesana, a deputada das frutas, ou seria a aproveitadora da pobreza alheia. Como se não bastasse a mesma ter conseguido ser eleita por que é bonitinha, vide o caso Fabio Bombado Farias, agora ela quer eleger seu irmão que nunca fez politica, mas com a desculpa que será o nosso vereador das frutas. Que patetico, e o pior é que ele pode conseguir. Como disse antes senhoras e senhores é realmente um circo tudo isso.

Faz tempo que vejo vereadores tendo um mandato praticamente vitalicio, vide Aluzio Machado, o cara é uma figura mesmo. Mas antes que eu xingue algum desses ricos infelizes vamos aos fatos.

O que irei postar aqui foi retirado de um perfil de orkut de um amigo, leiam com atenção, gravem bem os nomes que irão aparecer e tirem suas conclusões, quem realmente merece seu voto, quem merece ser seu funcionário lá na camera dos vereadores. Sim porque é você quem emprega estes bandidos e é do seu bolso que eles ganham bem, e muito bem. Agora vamos ao post.


"Vamo abrir os olhos, ainda há tempo:

Desde o início do debate sobre a revisão do PDN, emendas apresentadas tornaram-se alvo de polêmicas.

Emenda Aditiva 3 - Vereadores Dickson Nasser (Presidente da Câmara), Geraldo Neto e Emílson Medeiros: propõe um maior adensamento urbano na Zona Norte da cidade, com a construção de prédios acima de 22 andares.
Emenda Modificativa 1 - Vereadores Adenúbio Melo e Geraldo Neto: propõe alteração da área de controle do gabarito do Parque das Dunas, que abriria um corredor para construções de edifícios no entorno do Parque, em Morro Branco.


O Prefeito de Natal vetou algumas das emendas apresentadas.

Ao deliberarem sobre os vetos do prefeito ao PDN, 14 vereadores votaram contra os vetos e 7 votaram a favor.

Com a aprovação das emendas e a derrubada dos vetos aumentaram os comentários e as suspeitas sobre a ingerência de um lobby patrocinado pelo setor da construção civil na decisão dos vereadores.

Com a autorização da quebra do sigilo telefônico de 16 dos 21 vereadores de Natal, o Ministério Público conseguiu interceptar diversos diálogos que tratam da divisão do dinheiro relativo à propina acertada.


No link abaixo você encontra mais detalhes sobre as emendas e as razões técnicas contrárias a cada uma delas:

http://www.natalvoluntarios.org.br/olhos_bem_abertos/emendasgraves.html

Considerações da Promotora de Defesa do Meio Ambiente, GILKA DA MATA DIAS, referentes ao Parecer da Câmara Municipal sobre o veto aos §§ 3º e 4º do Art. 11/PDN.

http://www.natalvoluntarios.org.br/olhos_bem_abertos/oficio_mp_vereadores.pdf

Confira edição especial do Jornal Entre Bairros e entenda tudo sobre o Plano Diretor de Natal:

http://www.entrebairros.com.br/v1/dmdocuments/Entrebairros_8aEdicao.pdf


Os Vereadores de Natal (RN) têm o segundo maior salário entre os legislativos das 26 capitais estaduais. Cada um dos 21 parlamentares da Câmara da capital potiguar recebe mensalmente R$ 9.288 (mais de 22 salários mínimos), acrescidos das verbas de Gabinete.

Mesmo assim foram capazes de se vender, colocando em risco a qualidade de vida de toda a população.


Conheça agora os seus representantes, que votaram contra a sua cidade, se vendendo por muito pouco.



Vereadores que votaram a favor das emendas que prejudicam a qualidade de vida em Natal:
Adenúbio Melo (PSB)
Aluísio Machado (PSB)
Aquino Neto (PV)
Bispo Francisco (PSB)
Carlos Santos (PL)
Dickson Nasser (PSB)
Emilson Medeiros (PPS)
Enildo Alves (PSB)
Geraldo Neto (PMDB)
Júlio Protásio (PV)
Luís Carlos (sem partido)
Renato Dantas (PMN)
Salatiel de Souza (sem partido)
Sargento Siqueira (PV)


Vereadores que não votaram a favor das emendas que prejudicam a qualidade de vida em Natal
Júnior Rodoviário (PT)
Fernando Lucena (PT)
Franklin Capistrano (PSB)
Sid Fonseca (PR)*
Osório Jácome (PSC)
Hermano Morais (PMDB)
Edivan Martins (PV)

* Substituiu o vereador Adão Eridan como seu suplente.

Depois de um ano e 13 dias, o Ministério Público formalizou no dia 24/07 a denúncia que foi resultado da investigação da Operação Impacto. Ao todo, foram denunciadas 22 pessoas (14 vereadores, além de empresários do ramo imobiliário e assessores parlamentares).

A conclusão do MP foi que empresas do ramo imobiliário ofereceram dinheiro a vereadores para a aprovação de alterações no Plano Diretor de Natal.

A denúncia foi recebida pelo juiz Raimundo Carlyle, da 4ª Vara Criminal, que iniciará o processo criminal, devendo ouvir os acusados e testemunhas. "


Então amigos, votem bem, e não esqueçam senhores vereadores nem todos temos memoria de peixe. Alguns de nós irão persegui-los até que vocês façam realmente um bom trabalho, sem politica de pão e circo, sem usar da boa fé de pessoas humildes e com poucas informações. Eu os vejo em breve, muito em breve.