Utopia = (vide wikipédia ) conceito de Sociologia que representa uma situação ou lugar ideais onde as instituições são extremamente aperfeiçoadas;
E por aí vaí, mas indo direto ao ponto. Não acredito que mudanças isoladas possam modificar o sistema, não acredito que ações solitarias mudem algo que se tornou tão entrenhando no viver de todos, e por fim não acredito em boas ações. O por quê de tudo isso é simples. Quando se tenta ajudar a mudar as coisas não está se fazendo nada além de manter o sistema ainda em ação e funcional, isso mesmo!! "Vamos ajudar as crianças carentes, vamos ajudar isso e aquilo..." acho muito bonito, acho realmente lindo, já até trabalhei em uma ONG e adorava meu trabalho, é sem dúvida muito gratificante fazer algo pra mudar aquele pedaço de realidade, mas quando fazemos isso amenizamos por algum tempo a realidade cruel ao nosso redor, apenas maquiamos as coisas, ao menos por enquanto, até que o sistema consiga gerar mais diferenças e misérias. Infelizmente não adianta ser voluntário, não adianta para o todo, apenas para pequenas partes. Enquanto houver um sistema que explora e lucra sobre a miséria humana, toda a sua boa ação será uma hora satisfeita outra hora esmagada pela força do sistema, ele muda tudo em seu favor e não liga se você mudou um pedaço da sociedade ou não. Sem falar é claro no alívio de consciência ( e aqui vai o tapa!!! ) , que muitos sentem ao fazer uma "boa ação", mas pra quem é a boa ação mesmo??? Para o receptor ou pra o "bem feitor" ?? O único jeito de vencer o sistema é deixarmos de alienação, acordarmos para a realidade que é única, devemos nos unir todos sem exceção e lutar contra o sistema, mas o que criar depois se vencermos isso eu ainda não sei.
Confesso que me sinto muitas vezes perdido nestes assuntos, pois não sou um expert nesta area, mas garanto que o pouco que sei me da credibilidade para falar algumas tolices.
.: Desculpem pelos erros de grafia e etc...02:36 muito sono e algum alcool ainda no sangue.